FORMATURA DELEGADOS DE POL√ćCIA 2019

Foto Arte 0286

A Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira (11) a formatura de 34 novos delegados de polícia em Santa Catarina. A solenidade aconteceu nesta instituição de ensino.

Formaram a mesa de autoridades, al√©m do Delegado Geral, o presidente do Colegiado de Seguran√ßa P√ļblica e Per√≠cia Oficial, coronel Ara√ļjo Gomes; a diretora-geral da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica, delegada Luciana Pinto Maciel; a Delegada Geral Adjunta, Ester Coelho; o diretor da Acadepol, Alfredo Ballstaedt; o deputado estadual Maur√≠cio Eskudlark e a desembargadora do Tribunal de Justi√ßa, Rosane Portela Wolff.

Foto Arte 1334

Após aprovados no certame, ingressaram na Acadepol, em Canasvieiras, para o curso de formação profissional com duração de sete meses. Foram 1.247 horas aulas, qualificando os alunos em mais de 30 disciplinas. Entre as atividades, neste período, houve estágios supervisionados, 14 disciplinas de investigação, de gestão e liderança, inteligência policial aplicada, armamento munição e tiro policial, defesa pessoal, condicionamento físico, técnicas operacionais policiais, atendimento pré hospitalar tático, entre outras.

Tamb√©m houve disciplinas jur√≠dicas para somar ao grau de conhecimento jur√≠dico. A forma√ß√£o inclui tamb√©m o aspecto disciplinar, com respeito, hierarquia e disciplina. Segundo o Delegado Geral Paulo Koerich, ap√≥s o t√©rmino do curso de forma√ß√£o, que ainda prosseguir√° com atividades at√© o dia 20 de dezembro, os delegados ter√£o 15 dias em tr√Ęnsito at√© a apresenta√ß√£o aos locais em que atuar√£o, em janeiro de 2020. A distribui√ß√£o aos munic√≠pios ser√° por crit√©rios apresentados pelas diretorias da Pol√≠cia Civil. 

Foto Arte 0754

Redação: (Site da Polícia Civil)

√ā¬© 2012 - Desenvolvimento