ANU√ĀRIO ACADEPOL - 2019

Logo novo PNG

A institui√ß√£o de ensino da Pol√≠cia Civil de Santa Catarina, quando criada pela Lei Estadual n. 3.427, de 09 de maio de 1964 recebeu a denomina√ß√£o de Escola de Pol√≠cia e iniciou suas atividades com o apoio da Escola de Pol√≠cia do Paran√°, que disponibilizou recursos humanos para a capacita√ß√£o dos profissionais da √°rea policial. A escola passou a denominar-se Academia de Pol√≠cia Civil ‚Äď ACADEPOL em 13 de maio de 1967.

Conforme bem estruturado em Projeto Pedag√≥gico Institucional (PPI), mormente no que se refere √†s Diretrizes Institucionais para o Ensino a ACADEPOL/SC tem sua origem e tradi√ß√£o nas atividades de forma√ß√£o dos profissionais da Pol√≠cia Civil do Estado de Santa Catarina. Desde sua origem se prop√Ķe a atuar no ensino formal, definindo como diretrizes orientadoras:

- Desenvolvimento integral do discente para o enfrentamento das demandas relativas √† Seguran√ßa P√ļblica, sob o paradigma da √©tica e do respeito aos direitos da pessoa humana.

- Atuação docente ética e competente nos processos de ensino e aprendizagem. - Compromisso com o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.

- Flexibilidade curricular e abertura para incorporar novos conhecimentos e tecnologias, de modo a tornar a extensão e a pesquisa partes organicamente integrantes da formação do policial civil e da prática cotidiana de professores e pesquisadores.

- Participa√ß√£o ‚Äúativa‚ÄĚ e comprometida do discente no processo de aprendizagem, envolvendo mecanismos intencionais que possibilitem a reflex√£o antes, durante e ap√≥s a atividade de aprendizagem.

- Manuten√ß√£o permanente de uma cultura fundada no Estado de Direito, ou mais, na prote√ß√£o e promo√ß√£o dos direitos em constante di√°logo com as outras dimens√Ķes do conhecimento e da realidade.

O ano de 2019 mostrou-se bastante intenso, não somente nas área de formação inicial, mas também na gestão de formação continuada, assegurando aos Policiais Civis de Santa Catarina a melhor qualificação policial do Brasil.

Clique aqui para acessar o anu√°rio.

√ā¬© 2012 - Desenvolvimento