Acadepol/SC inova com formatura virtual da GM Florianópolis

A turma de novos guardas municipais de Florian√≥polis finaliza seu curso de forma√ß√£o inicial nos pr√≥ximos dias e n√£o ficar√° sem o rito final mesmo em tempo de isolamento social em preven√ß√£o ao coronav√≠rus. A Academia de Pol√≠cia Civil ‚Äď ACADEPOL ‚Äď de Santa Catarina inova em sua tradicional solenidade de formatura e promove a cerim√īnia virtual. A transmiss√£o ao vivo pela internet ser√° realizada na quinta-feira (18/06), √†s 10 horas e poder√° ser acompanhada por convidados, familiares e demais espectadores. Cada aluno e autoridades participar√£o do evento de seus locais de trabalho ou resid√™ncia. A cerim√īnia poder√° ser assistida pelo Canal da UFSC no Youtube, acessando: https://www.youtube.com/watch?v=GWEfQg1QQs4.

O projeto foi idealizado pela Coordenadoria de Assuntos Pedagógicos, por meio da professora Adriana Duarte Silva, escrivã; e faz parte da Disciplina de Organização de Eventos, Cerimonial e Protocolo, ministrada pela professora Taize Pizoni de Souza, jornalista e escrivã. Com o apoio da Direção da Acadepol, na pessoa do Delegado Alfredo Baesltd, foi viabilizada a parceria com o Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina, que disponibilizará parte da tecnologia necessária para a transmissão.
As guardas municipais s√£o concebidas como organismos essenciais para a constru√ß√£o de uma pol√≠tica urbana municipal eficiente. O dom√≠nio de conte√ļdos te√≥ricos e pr√°ticos √© requisito indispens√°vel para que os agentes possam exercer suas atribui√ß√Ķes dentro dos par√Ęmetros legais. O curso que est√° terminando foi concebido por meio do Conv√™nio n. 1.262/2019, assinado entre a Delegacia Geral de Pol√≠cia Civil e a Prefeitura Municipal de Florian√≥polis. Foram capacitados 22 novos agentes em 824 horas/aula. Foram aulas te√≥ricas, pr√°ticas e em formato de educa√ß√£o √† dist√Ęncia, devido ao isolamento imposto pela pandemia de coronav√≠rus.

√ā¬© 2012 - Desenvolvimento